O técnico Wallace Campos seguirá no Moto para o Campeonato Brasileiro Série D. Ele chegou a ser comunicado pelo presidente do Moto, Natanael Júnior sobre a sua saída após a derrota para o Imperatriz, mas o dirigente recuou e acho que a manutenção do treinador seria fundamental para a sequência do trabalho no clube.
Wallace disse em entrevista à Rádio Mirante AM que recebeu a situação com tranquilidade e que decidiu ficar porque acredita no projeto e que o Moto tem amplas condições de buscar o acesso à Série C.
“Eu estou continuando porque eu acredito no projeto. Eu tinha propostas para sair do Moto club, mas nós acreditamos no projeto. No momento em que eu estiver no comando, o comando técnico é meu. Quando eu me sentir constrangido com alguma coisa eu pedirei para sair. É normal o clube querer trocar treninador quando o resultado não vem e nesse ponto eu sou muito tranquilo e não tem nenuma sequela e nem problema algum. Eu sou bem resolvido, bem tranquilo e eu quero deixar um legado no Moto e um legado de conquistas”, disse.
O Moto terá algumas modificações no elenco antes do início da preparação para a Série D que começa no próximo dia 24. O clube confirmou o acerto com o meia Neto, destaque do Pinheiro no Campeonato Maranhense, além dos atacantes Henrique, ex-Remo e Vinícius Paquetá, ex-Pinheiro. O volante Amarildo e o atacante Bruno Henrique já estavam no elenco.
Enquanto alguns chegam, o Moto confirmou as saída de Mateus e Danilo Galvão. Outro que deve deixar o clube é o meia Juninho Arcanjo que deve ir para o ABC e o zagueiro Lucas Dias que se apresentará ao CSA-AL.
A estreia do Moto na Série D será no dia 4 de maio, contra o Atlético Roraimense, em Roraima.