O secretário de Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, ressaltou nesta sexta-feira (12) as ações realizadas durante a última semana, destacando o compromisso do governo em promover melhorias na saúde pública. Entre as atividades, houve reuniões, vistorias em obras, ações de saúde, e o anúncio de novos serviços especializados.
“A saúde do Maranhão não para. A gestão do governador Carlos Brandão está atuante e comprometida em promover melhorias nos serviços públicos de saúde, ampliar o acesso da população ao atendimento especializado e reduzir a espera por procedimentos. Também estamos empenhados em melhorar os indicadores e, para isso, estamos atuando em parceria com os municípios, fortalecendo a Atenção Primária e contribuindo para a melhoria dos cuidados básicos”, enfatizou Tiago Fernandes.
Durante a semana, Tiago Fernandes se reuniu com gestores da regional de saúde de Codó, acompanhou o mutirão para rastreio do câncer de boca no Sorrir da Praia Grande, vistoriou as obras da Residência Terapêutica e da Enfermaria de Saúde Mental do Hospital Nina Rodrigues e participou de um treinamento de Atendimento Humanizado para profissionais da rede estadual de saúde.
No Hospital Dr. Carlos Macieira, o secretário anunciou a ampliação dos leitos cardiológicos e de UTI pediátrica, a aquisição de um novo tomógrafo e a inauguração de uma nova sala de hemodinâmica. Além disso, no Hospital de Câncer, Fernandes anunciou a realização de um mutirão de cirurgias oncológicas. O gestor também acompanhou as ações do programa Cuidar dos Olhos na região Itaqui-Bacanga.
Os avanços na saúde do Maranhão foram reconhecidos pela Assembleia Legislativa do estado. Os deputados Florêncio Neto e Ricardo Arruda destacaram, em seus discursos, o balanço positivo das ações de saúde do governo estadual, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos serviços públicos de saúde.
As ações destacadas por Tiago Fernandes refletem o esforço contínuo do governo estadual em melhorar a saúde pública no Maranhão, ampliando o acesso a serviços especializados e reduzindo o tempo de espera para procedimentos, além de fortalecer a atenção primária em parceria com os municípios.