No dia 16 de abril, terça-feira, o vice-governador Felipe Camarão, do Partido dos Trabalhadores (PT), assumirá temporariamente o cargo de governador do Maranhão, substituindo Carlos Brandão, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que estará em uma viagem à Colômbia. Durante sua interinidade, que se estenderá até o dia 18 de abril, quinta-feira, Camarão terá como prioridade realizar uma inspeção no Centro de Cultura Odylo Costa Filho, localizado na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.
O Centro de Cultura Odylo Costa Filho, importante patrimônio cultural do Maranhão, tem sido alvo de preocupações devido ao abandono que enfrenta nos últimos meses. Como parte de seus planos, Felipe Camarão já expressou seu compromisso em reformar e revitalizar o espaço, transformando-o em um local de referência para a educação, arte e cultura da cidade.
A inspeção no local está agendada para a quarta-feira, dia 17 de abril, onde Camarão poderá avaliar de perto as condições do centro e discutir medidas para sua recuperação e valorização.
Além da preocupação com a cultura, o governador interino também dará atenção especial às questões da educação indígena durante seu período à frente do governo, até o dia 18 de abril.
Enquanto isso, o governador titular, Carlos Brandão, integrará a comitiva do presidente Lula em Bogotá, na Colômbia, participando de discussões sobre comércio e investimentos voltados para o desenvolvimento sustentável. O encontro incluirá a participação no Fórum Empresarial Brasil-Colômbia, visando fortalecer as relações bilaterais entre os dois países e promover oportunidades de crescimento econômico para a região.