Em um debate no Plenário da Câmara de São José de Ribamar, vereadores usaram o grande expediente para cobrarem do Executivo Municipal respostas em relação ao pagamento dos artistas locais que se apresentaram no carnaval 2023.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Dudu Diniz, já havia cobrado na sessão passada, mas, como não houve respostas, voltou a cobrar na sessão desta quinta-feira (27).
“Mais uma vez venho aqui tentar saber da liderança do governo, uma resposta concreta do pagamento dos artistas locais do nosso município. São pais e mães de família que precisam receber o que é seu de direito”, cobrou.
O vereador Jordão Reis também se posicionou sobre o atraso dos pagamentos. “O que queremos é que o Executivo nos forneça explicações objetivas quando vai ser pago, por onde vai ser pago, de onde vem o recurso e porque ainda não foi pago”, pediu.
Dodó de Santaninha falou “tenho aqui vários relatos, mas, não irei citar nomes para não terem represálias, mas, o Executivo tem que urgentemente pagar os artistas, pois, precisam dos proventos que ainda não receberam”, reclamou.
Já o vereador Divalmir Cutrim disse que “não entendo o porquê da demora em pagar os artistas. As bandas nacionais recebem 50% antes e após a apresentação. Já os nossos artistas, do nosso município, ficam meses sem receber. Isso é um absurdo”, vociferou.
Professor Cristiano também se manifestou. ”isso é muito grave. Na gestão anterior eram feitos lançamentos de grande porte onde eram lançados um calendário de pagamento que apresentava o cronograma de pagamento dos artistas. Eu não entendo o porquê a atual gestão não pagou ainda os nosso artistas”, cobrou.
O líder de Governo na Casa se manifestou. “Já estou buscando e entrando em contato com as secretarias de Cultura, de Finanças e Planejamento para trazermos a reposta com clareza e bem objetiva. Um raio x de toda essa situação”, esclareceu.
Por Blog do Osvaldo Maya