O momento político do Município de Santa Helena-MA vive uma divergência digna de novela mexicana, nem os mais apaixonados conseguem definir o que se passa na cabeça das suas lideranças. É sabido que o desejo de se criar novamente uma oligarquia “pavonista” com a indicação do filho Joãozinho seria o ideal para o contumaz e recorrente desejo familiar ao poder.
Mesmo que isso custe a posição 110 no índice de desenvolvimento humano do Maranhão, porque desenvolvimento humano nunca foi a prioridades deste grupo, certamente os prédios comercias, grandes fazendas e o poder sobressai ao obvio e correto que seria os Helenenses, a duvida? O Atual Prefeito Zezildo Almeida quebra a cabeça para manter a palavra e apoiar o Vereador Jorge Malhadeira, seu principal aliado nos últimos anos, este teve participação direta no Governo Zezildo, foi Presidente da Câmara e relutou contra os desejos e pedidos especiais do “ proprietário” politico de Santa Helena, Jorge Pavão, durante os últimos anos.
Os cabides políticos foram de certa forma elevados a dúvida, muito pelo o que o grupo político desejava, agora esse embate velado seria o impasse principal desse grupo que se diz unido.
Jorge Malhadeira, vereador mandatário, teria o apoio das principais lideranças que vivem e convivem no município, porém manifestar isso já é outra coisa, o Pavão, de outrora tem a fama de isolar os não adeptos a sua decisão unilateral, e esse medo tem deixado até o Prefeito Zezildo em situação delicada.
Joãozinho Pavão, atual Vice Prefeito e filho deste, está em cadeira cativa, aproveitou o mandato para estudar fora e deixar as decisões políticas para seu papai, vivendo de eventuais aparições especiais.
De um lado a continuação política do atual Prefeito Zezildo Almeida, que já não foi lá essas coisas, ou o retorno de um provável fantoche, Joãozinho Pavão, que ira certamente só assinar os papeis para os desejos de Pavão e Luís Lobato! A entrevista de amanhã em certa “rádio”, seria só pra confirmar o que o Pavão decidiu sozinho ou o que o grupo quer??
Eis a questão..