As aulas na rede municipal de educação em Caxias-MA ainda não começaram mesmo com a portaria emitida pela gestão municipal. Este atraso pode ter impactos negativos significativos para os alunos caxienses e suas famílias, especialmente em termos de aprendizado e desenvolvimento. O vereador Daniel Barros faz mais uma denuncia usando seu espaço na Câmara de Caxias na sessão de segunda-feira (27), para tentar pressionar a resolução dessa situação.
O vereador ressaltou os consecutivos adiamentos no início das aulas, que do dia 13 foi adiada para o dia 27 de fevereiro, depois para o dia 01 de março, evidenciando uma total desorganização da atual gestão colocando em risco o calendário escolar e o rendimento de alunos e professores.
Daniel Barros, o Fiscal do Povo, garantiu que irá fiscalizar as escolas como sempre tem acompanhado essa problemática em Caxias, pois existem indícios que os professores contratados só seriam chamados a partir do dia 20 de março, o que seria uma manobra sorrateira com o intuito de pagar o salário dos profissionais da educação apenas em abril, algo altamente malicioso com consequências diretas no ano letivo das nossas crianças e na vida dos profissionais da educação de Caxias.
O veja o contraditório
O vereador também criticou veementemente a contradição nas prioridades do prefeito, pois falta aula, falta merenda, falta contrato e pagamento para professores e profissionais na escola, falta varias coisas, só não falta cerveja de graça…que vergonhoso! Nos resta saber se as aulas finalmente começarão no dia 01 de março de 2023.
Veja o discurso do vereador: