O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) teceu fortes elogios ao Carnaval 2023 organizado pelo Governo do Estado em São Luís, com atrações locais e nacionais.
Nagib destacou o grande público que compareceu aos dois principais pontos de folia – a Avenida Beira-Mar, no Centro Histórico; e a Avenida Litorânea, no Calhau -, onde a festa carnavalesca foi realizada durante o dia, uma experiência inédita do governo estadual e que caiu no gosto popular.
Folião de carteirinha, o parlamentar prestigiou a festança carnavalesca na capital na segunda-feira e terça-feira. “Sou testemunha de uma nova era dos bons carnavais no Maranhão. E este ano, o destaque foi para São Luís, onde o governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão, o secretário de Cultura, Yuri Arruda, e toda a sua equipe deram um show de organização, juntando atrações locais e nacionais, o que atraiu um grande público todos os dias do Carnaval. Parabéns a todos. Foi um Carnaval gigantesco e que já está na história do Maranhão”, afirmou Nagib.
O deputado também destacou os aspectos econômicos do Carnaval. “Os hotéis tiveram alta taxa de ocupação e os pequenos comerciantes puderam trabalhar e incrementar suas rendas. Foi uma festa popular linda, com muita alegria e segurança. Estou muito feliz em ter feito parte desta festa”, completou Francisco Nagib.
O parlamentar disse, ainda, que em 2024 o Governo pode investir em uma estrutura maior para o Carnaval que a população maranhense corresponderá. “A estrutura este ano foi grande, mas o público foi bem maior”, frisou.
Outro fato destacado por Nagib foi a presença nos circuitos de festa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o que garantiu aos foliões que brincassem com tranquilidade.
Nagib também prestigiou o Carnaval em outros municípios, como sua terra, Codó, e Peritoró. E também gostou de ver a alegria do povo com a volta do Carnaval, após dois anos sem festa devido à pandemia da Covid-19.
Assecom/Dep. Francisco Nagib