Hoje (13/02), o Vereador Daniel Barros propôs em conjunto com os vereadores e co-autores Catulé e Lacerda, o Projeto de Lei que obriga o Município de Caxias a fornecer aos alunos fardamento completo e materiais escolares.
O vereador Daniel Barros sempre se destacou como um político muito atuante e que faz jus ao seu codinome (Fiscal do Povo), pois tem levantado veementemente essa bandeira em prol do povo, principalmente no tocante à educação das crianças caxienses, que vêm sofrendo com os desmandos da gestão atual da cidade de Caxias, da qual este blog já denunciou várias vezes por intermédio do vereador Daniel Barros.
“Muitos pais de famílias não tem condições de comprar fardamento (blusão, calça, bermuda, tênis, mochila e squazze) e materiais escolares (cadernos, lápis, canetas, etc.) aos seus filhos, o que muita das vezes não vão para escola pela falta destes. Essa Lei vai garantir que os alunos possam estudar e terem um futuro através da educação”, falei na sessão!
O vereador denunciou ainda que o ano letivo já deveria ter começado, porem foi adiado deixando as crianças mais uma vez à mercê da “boa vontade” da prefeitura.
Tratei também, que o ano letivo era para ter começado hoje e foi adiado. Cada vez mais os nossos filhos caxienses perecem por falta de educação de qualidade, afirmou o vereador.
Veja ao vídeo: