O prefeito Eduardo Braide (Sem Partido) anunciou na manhã desta quinta-feira (17) a entrega definitiva das obras do Anel Viário. Definitiva porque o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior – atualmente no PSD – ficou à frente da prefeitura por dois mandatos e inaugurou em 2019 a obra antes de sua conclusão.
Holandinha tinha ânsia de mostrar algum legado de sua gestão desastrosa que iria se findar naquele ano. Então começou a inaugurar obras inacabadas, maquiadas para serem inauguradas, sem condições de uso.
E outras obras prometidas como a Maternidade da Cidade Operária, a reforma e ampliação do Hospital da Criança, a construção 25 creches e a instalação de Wi-Fi nos ônibus do transporte coletivo de São Luís que nunca foram realizadas.
Mas agora, na metade de seu mandato, Braide assumiu a responsabilidade e deixou o espaço totalmente em condições de uso pelo cidadão ludovicense.
“Vamos entregar toda a obra de urbanização; vamos liberar a segunda pista para os veículos passarem normalmente, 56 quiosques e 81 triciclos para os comerciantes da região”, afirmou Braide.
O que seria engraçado se não fosse trágico, é o fato de Edivaldo Holanda Jr. ter entregado apenas a pista de skate do projeto, e que nem os skatistas da capital usavam, por falta de design adequado, e as rampas estavam sem condição de uso, que bateu o recorde em se “dissolver” como um Sonrisal com as chuvas que chegaram dois meses depois.
Mas os ludovicenses, turistas e demais maranhenses que vivem no interior do estado e visitam a capital, seja a passeio ou a trabalho, não vão mais precisar se preocupar com os transtornos no trânsito, pois Braide mandou refazer todo o piso e colocar pavimento de qualidade para aguentar o alto fluxo de carros e ônibus.
Eduardo Braide provou por A + B que com boa vontade, pragmatismo e uma administração dos recursos públicos é possível melhorar a vida dos ludovicenses.
E é importante enfatizar que Braide não recebeu apoio do Palácio dos Leões quando Flávio Dino – PSB estava na cadeira de governador como Edivaldo Holanda teve. E enfrentou a pior fase da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), e crise econômica mundial com a guerra entre a Ucrânia e Rússia, mesmo assim, já vez mais coisas que Holanda e Castelo juntos!