A diretoria de Comunicação da Câmara Municipal e São Luís já iniciou as tratativas com a equipe do presidente eleito Paulo Victor (PCdoB) para tratar da transição da Casa.
O jornalista Marco Aurélio d’Eça tem se reunido com o colega Rafael Arrais, que representa Paulo Victor na transição no setor; foram entregues à nova equipe relatórios de atividades e o Plano de Comunicação, criado na gestão do atual presidente Osmar Filho (PDT).
– Conseguimos montar uma estrutura-padrão, que deve servir de base para futuras gestões, com base no Plano de Comunicação, iniciado pela equipe do ex-diretor Gláucio Ericeira e entregue em nossa gestão – ressaltou d’Eça.
Nos últimos dois anos, a diretoria de comunicação avançou em setores importantes, focando, sobretudo, no webjornalismo e na comunicação institucional; também conseguiu modernizar o setor de rádio, com a criação dos programetes usados no site da Casa e distribuídos aos parceiros da mídia.
As bases para criação da rádio Câmara foram montadas, inclusive com relação de equipamentos pronta para a entrar em licitação, o que deve ocorrer na gestão de Paulo Victor.
– Hoje temos a maioria de concursados atuando diretamente na diretoria, sobretudo nos setores de rádio e Relações Públicas; a construção do organograma, definindo desde a estrutura de comando da pasta, criação de novas coordenações e chefias, trouxe também estímulo ao servidor – lembrou o diretor de Comunicação.
Nas próximas semanas, a diretoria deve realizar um seminário para apresentar o balanço do que foi a gestão da pasta sob a presidência de Osmar Filho; em contato direto com Rafael Arrais, representante de Paulo Victor, esse seminário está em fase final de montagem.
A posse do novo comando da Câmara Municipal está marcada para janeiro.