De todos os políticos eleitos no pleito de 2022, certamente o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho – PDT foi um dos maiores vencedores, não só por ter sido eleito deputado estadual como um dos mais votados para o mandato 2023-2026 na Assembleia Legislativa do Maranhão – ALEMA, mas principalmente por ter se agigantado politicamente na capital e por todas as regiões do estado.
E como reconhecimento por seus feitos, ele foi convidado pela Diretoria Executiva Estadual do PDT para assumir a presidência municipal da legenda, visando fortalecer o partido em São Luís, por conta do seu perfil aglutinador, que sabe dialogar com as comunidades, movimentos sociais e, sobretudo, é um bom ouvinte, o que lhe faz ser um grande conhecedor das demandas da capital.
O senador Weverton Rocha, presidente Estadual do PDT esteve presente na sede do partido em São Luís ontem (11) junto de outros membros quando foi anunciado que Osmar Filho assumirá a função, e terá papel primordial de fazer com que a bancada do PDT se amplie nas eleições de 2024.
“Cheguei ao partido em 2016 e já fui acolhido como se eu fosse um militante histórico. Foi o partido que me projetou no cenário político; que me concedeu a legenda, para que eu renovasse o meu mandato de vereador e me deu as condições para eu estar atualmente na presidência da Câmara e, também a conquistar uma vaga no Parlamento Estadual”, agradeceu Osmar pela confiança dos membros do partido.
Como grande diplomata que é Osmar, não poderia deixar de exaltar o trabalho e desempenho do seu colega vereador e atual presidente municipal do PDT Raimundo Penha. Penha, a quem teceu muitos elogios. “A gente sabe que o Penha é dedicado e encara qualquer desafio com excelência. Se eu tiver uma atuação próxima à desenvolvida por este amigo, sei que terei um ótimo desempenho”, afirmou.
Osmar Filho tem 4 anos de mandato como deputado, mas já alcançou um importante patamar político e se tornou um trunfo para ser o possível candidato ao Palácio La Ravardière na próxima eleição.