O candidato a governador do Maranhão pela coligação “Juntos pelo Trabalho”, Weverton Rocha (PDT), se reuniu ontem (30), com jovens do bairro da Alemanha, na Praça Batista Matos. O encontro teve como objetivo falar sobre a sua proposta de reeditar o programa “Primeiro Emprego”.
Durante o bate papo, Weverton tirou dúvidas sobre quem pode participar do programa e como levar este projeto para todo estado.
“Nunca votei na família Sarney, mas trarei de volta o programa “Primeiro Emprego”, que ajudou vários jovens. Sempre deixei claro que aquilo que é bom, irei manter independentemente de quem implantou. Para participar é necessário que a sua carteira ainda não tenha sido assinada, já que a finalidade é possibilitar que os jovens possam entrar no mercado de trabalho, mesmo não possuindo experiência. Pelas minhas andanças no nosso estado, tive a oportunidade de reencontrar um jovem que hoje em dia é vereador de sua cidade e que participou do programa “Projovem” quando fui secretário estadual de Esporte e Juventude, no governo do Jackson Lago. É muito gratificante ver como um jovem pode mudar a sua realidade se acreditarmos e oferecermos ferramentas para isso”, disse Weverton.
Presente na roda de bate-papo, Raiane destacou também a dificuldade de muitos ao saírem da faculdade para encontrar uma colocação.
“Temos muitos desafios. Vamos fazer um grande programa de qualificação no estado para que os bons empregos fiquem com os maranhenses. Precisamos nos preparar para os grandes projetos. Temos um grande desafio e, juntos, vamos vencê-los”, afirmou Weverton Rocha.
A esposa do jornalista Batista Matos, que dá nome à praça e faleceu no ano passado, Liana Ramalho e seus dois filhos, Samuel e Daniel, também estiveram presentes na roda de conversa.