Aconteceu agora a pouco, na tarde dessa terça-feira (16), a primeira coletiva de impressa oficial da campanha do senador Weverton Rocha – PDT ao governo do estado do Maranhão na sede de seu partido.
Em sua fala, Weverton fez questão de enfatizar que conhece os 217 municípios do Maranhão, e que, para fazer uma reforma, é necessário conhecer os problemas estruturais.
“No dia 1º de janeiro, começarei a fazer essa grande reforma que o Maranhão precisa!” Afirmou Weverton.
O candidato falou que apesar de nunca ter votado no grupo Sarney, sabe reconhecer os importantes projetos realizados pela ex-governadora Roseana Sarney, como o ‘Programa 1º Emprego’, e que também vai implementa-lo novamente em seu primeiro dia de mandato.
“Todos sabem aqui que eu nunca votei no grupo Sarney, mas o ‘1º Emprego’ foi um programa importante, e eu irei retomar o Programa 1º Emprego aqui no Maranhão para dar a oportunidade à nossa juventude! Mas, mais do que o 1º Emprego, nós iremos investir na qualificação da nossa mão de obra”, enfatizou ele, afirmando que por falta de qualificação, os maranhenses deixam de ocupar vagas de empregos com salários mais altos por falta desse preparo.
Outro projeto importante do programa de governo de Weverton Rocha é o ‘Segunda Chance’ para mulheres a partir de 40 anos, no Maranhão são 53% dos lares chefiados por mulheres, e elas são as principais atingidas pela dificuldade de conseguir emprego. A proposta é que as empresas que contatarem mulheres a partir de 40 anos, o governo irá custear uma parte do salário para estimular a economia, mas sobre tudo resgatar a dignidade de diversas mulheres que têm dificuldade de manter seus lares.
Weverton participou da resolução que zera o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA para motocicletas com motores de até 170 cilindradas, porém a proposta tem caráter autorizativo, ou seja, os estados têm que aderir, o que não foi o caso do Maranhão. Rocha afirmou que a partir do primeiro dia do seu governo, os proprietários de motocicletas até essa faixa de cilindradas terão garantidos a isenção desse imposto.
E finalizando a coletiva, disse que é preciso resolver outros problemas básicos, como “água na torneira e banheiro dentro de casa”.
O Maranhão é um dos estados mais empobrecidos, e pobreza não se discute, se enfrenta.
“A nossa política de geração de riqueza vai partir da nossa agricultura familiar, agronegócio, da industrialização do estado. Do fortalecimento de varias indústrias, principalmente da indústria do turismo, que vai dar condições concretas para que possamos avançar.” Afirmou.
E finalizou conclamando os seus apoiadores e eleitorado a levar uma mensagem positiva, e para não se envolverem em provocações, confusões e brigas.
“O que eu quero discutir de verdade são os problemas reais do Maranhão, e esses problemas nós vamos enfrentar com argumentos, enfrentar fazendo um bom diálogo com vocês.” Finalizou.
Assista ao vídeo: