O Instituto Data Ilha realizou uma pesquisa de intenção de votos com 2.031 entrevistas entre os dias 10 e 13 de agosto para quem será o novo governador do Maranhão, mas o resultado está muito dispare de todas as outras pesquisas que já saíram desde que começaram a fazer a sondagem de quem seria o melhor nome para chefiar o executivo estadual no Maranhão.
Desde o início, o senador Weverton Rocha – PDT tem liderado e superado até mesmo o candidato da máquina pública, o neogovernador tampão, o tucanosocialista Carlos Brandão – PSB, a quem o ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB preferiu para ser o seu sucessor em detrimento do então prodígio político pedetista.
Nessa pesquisa, Carlos Brandão aparece com 10,7% na espontânea, 27,4% na estimula, e no total de votos, ficaria com 35,9%. Já o Weverton Rocha aparece em terceiro na espontânea com 5,7%, na estimulada 18,1% e nos votos válidos 23,7%.
O que se torna uma GRANDE PIADA, haja vista que nas convenções partidárias, Weverton Rocha conseguiu lotar o estádio Nhozinho Santos, enquanto Carlos Brandão fez uma convenção fracassada com Flávio Dino na praça João Paulo II.
Outra coisa que precisa ser levada em consideração é a grande rejeição que os dois palacianos, Dino e Brandão tem tido por conta do caos nos ferry-boats e de inúmeros fracassos nas promessas de campanhas anteriores que não foram realizadas, o que tem gerado uma grande rejeição nos dois, principalmente em Flávio Dino que ficou quase 8 anos no conforto de sua torre de marfim.
O resultado dessa pesquisa não chega nem a arranhar ou quiçá mudar a trajetória vencedora do foguete de Weverton.
Agora, resta esperar as novas pesquisas para contrapor o Instituto Data Ilha que vai revelar o que vai ser atestado nas urnas em outubro, que ‘Meu Preto’ é o candidato mais querido dos maranhenses, e que vai tornar o “Maranhão Mais Feliz”!