Aconteceu nesta quinta-feira (11) uma tragédia já anunciada! Um dos ferry-boats da Internacional Marítima que transportam passageiros e cargas na travessia aquaviária entre a Baixada Maranhense e São Luís ficou à deriva na Baía de São Marcos durante a viagem. Outra embarcação da mesma empresa que também fazia a travessia teve que rebocar o ferry-boat em pane.
Os passageiros que estavam na embarcação rebocada filmaram tudo. O incidente aconteceu por volta de 13:20h. Outros acidentes parecidos aconteceram com a Servi-Porto, a empresa que também atua no transporte marítimo e que está sob intervenção do Governo do Estado há mais de dois anos, e já recebeu mais de R$ 9 milhões para reforma de dois ferry-boats que foram anunciados mentirosamente pelo neogovernador tampão, o tucanosocialista Carlos Brandão – PSB, e se quer foram entregues para serem usadas novamente.
A tragédia já era anunciada porque os Ferry Boats que fazem a travessia entre os terminais da Ponta da Espera, em São Luís, e de Cujupe, em Alcântara, estão sendo utilizados de forma precária, e não foram poucas as vezes que problemas mecânicos são compartilhados nas redes sociais por passageiros.
E mais uma polêmica como essa em menos de uma semana envolvendo a Internacional Marítima afeta diretamente a já desastrosa e falida gestão de Brandão e seus planos para tentar se eleger governador.
Brandão até tentou dar um belo de um migué, pois ele importou o ferry-boat José Humberto do nosso vizinho Pará, alardeando de que seria um modelo recente e com uma configuração moderna. Porém, o que é de conhecimento geral é que, a embarcação, além das vésperas de comemorar 40 anos de funcionamento, é específica para água doce, nunca navegou em alto mar antes, e aconteceu que durante as primeiras viagens, apresentou diversos problemas na sua infraestrutura. Mesmo assim, acabou recebendo autorização da Marinha para fazer a travessia, porém, ela que tinha mais chances de dar problemas.
Agora, todos aqueles que precisam utilizar os ferry-boats para fazer essa que deveria ser uma rápida e tranquila travessia marítima, precisam orar muito para que algo pior não aconteça, pois, as chances de uma embarcação afundar cresce a cada dia.
Assista: