A gestão de Carlos Brandão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, firmou mais um contrato milionário com a empresa L & E CLÍNICA LTD, do Estado do Piauí, na modalidade inexigibilidade, ou seja, a contratação foi realizada sem licitação.
O contrato foi celebrado no dia 6 de julho desse ano, contempla a prestação de serviços de ressonância magnética e de imagem para atender a cidade de São João dos Patos, e irá custar aos cofres públicos o montante de R$ 2.785.524,00 (dois milhões, setecentos e oitenta e cinco mil, quinhentos e vinte e quatro reais).
A reportagem do Blog Neto Ferreira verificou junto ao portal do Tribunal de Contas do Estado – TCE que a empresa L & E CLÍNICA LTD, que tem como representante legal Emanuelly Rocha de Andrade Laignier, já foi contrata pela SES no ano de 2018, e, também, em caráter complementar aos serviços da rede SUS do Estado do Maranhão para atender a região de São João dos Patos.
Na época, o valor contratual totalizou R$ 1.966.975,080000 (um milhão, novecentos e sessenta e seis mil, setecentos e setenta e cinco reais, e oitenta centavos).
Além das verbas milionárias, os contratos entre a SES e a empresa L & E CLÍNICA LTD, coincidentemente, foram consolidados em anos eleitorais para os cargos de presidente, governadores, senadores e deputados, sendo 2018 e 2022. Em ambos os anos a gestão pública está sob o comando da chapa Flávio Dino e Carlos Brandão, que tentará a reeleição neste ano.
Por Neto Ferreira