Na última quinta-feira (29), logo após a divulgação do Mapa da Nova Pobreza pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, o Maranhão virou manchete no Jornal Nacional na emissora Globo por ter sido constatado que o se tornou o estado mais miserável da federação, tão logo muitos políticos e jornalistas criticaram o ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB.
A economia do Maranhão esta comparada a os países mais pobres do continente africano ou de países do oriente médio que sofrem constantemente com guerras!
E em se tratando de guerras, a terra do babaçu parece um grande campo de batalha, com estradas esburacadas, pontes caindo, crianças sem escolas e morrendo de fome….
Um membro do verdadeiro núcleo orgânico do PT comandado por Honorato Fernandes, presidente municipal do partido, o professor Márcio Jardim, membro do diretório nacional e que esteve do lado do ex-presidente Lula da Silva durante toda a perseguição que sofreu até a sua absolvição de todas as acusações, lamentou em seu Twitter: “Hoje, mais uma vez, a vergonha da fome e miséria do povo maranhense, em um estado com tantas riquezas, foi exposta no Jornal Nacional. Depois do @ibgecomunica e @ONUBrasil, foi a vez da @FGV mostrar como o Maranhão, desgraçadamente, empobreceu nos últimos anos. #VergonhaNacional” disse. Fazendo clara alusão ao fracasso da gestão dinista.
É importante lembrar que Márcio Jardim compôs o governo de Dino o apoiando desde a primeira campanha, e atualmente não está mais no grupo governista.