Os preparativos para a tão aguardada ‘Live Democrática’ do deputado federal Josimar de Maranhãozinho – PL estão a todo vapor! Ainda mais com as informações que obtivemos, isso porque segundo nossa fonte, Maranhãozinho recebeu em sua casa no Quintas do Calhau toda a alta cúpula do Partido Liberal, e nada mais nada menos que o senador Weverton Rocha – PDT que é pré-candidato ao governo do estado.
A chegada do pedetista foi por volta de 11:30h da manhã, e foi visto saindo as 15:30h, demonstrando que a conversa foi muito produtiva, e não existe mais outra afirmação que não seja a de que Maranhãozinho vai apoiar a sua campanha para o Palácio dos Leões.
Alguns blogs chegaram a noticiar que o deputado e seu grupo iriam apoiar o (des)governador Carlos Brandão – PSB, porém, como postamos ontem, nossa fonte informou que a esmagadora maioria dos presentes deixaram claro que querem caminhar com o senador Weverton Rocha – PDT e seus aliados, não só porque ele é primeiro em todas as pesquisas de intenção de voto, mas por conta de seu diálogo amplo, por ser acessível e prestativo às demandas.
Uníssono também foram as reclamações ao ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB, ao atual governador tucano/socialista Carlos Brandão – PSB e aos principais nomes do Palácio dos Leões, como o deputado federal Márcio Jerry e ao secretário Clayton Noleto, sobrou até para Cappelli e Madeira.
O apoio ao Weverton deve se estender ao senador Roberto Rocha – PTB, já que eles também estão alinhados. Além do PL, Maranhãozinho comanda duas outras importantes legendas, o Avante e o Podemos.
Ele já havia dito que não concorreria mais ao governo, e hoje será o anúncio oficial, o parlamentar deve focar seus esforços tanto na campanha do pedetista e de sua esposa a deputada estadual Detinha – PL, quanto se reeleger a câmara federal. Para isso, seu grupo conta com mais de 50 prefeitos, 700 vereadores, deputados federais, estaduais, e lideranças políticas e sociais importantes.
Nos salões palacianos os governistas devem estar desesperados, já que na semana passada o empresário Marcus Brandão, irmão do governador ficou na tentativa de cooptar Maranhãozinho.
Os aliados do ex-(des)governador Flávio Dino – PSB até alardearam de que Josimar anunciaria nesta segunda no Palácio dos Leões o seu apoio a Brandão, porém Maranhãozinho preferiu almoçar com “Meu Preto”!