Durante a sessão plenária de quinta-feira (28), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para solicitar que o governador Carlos Brandão efetue a nomeação imediata dos soldados formados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão. A solicitação abrange, também, os aprovados no concurso da Polícia Civil e também os subjudices e remanescentes.
Ao justificar a necessidade de nomeação, o deputado Wellington fez referência ao aumento na criminalidade no Maranhão e da violência que tem sido predominante no dia a dia das pessoas.
“A criminalidade tem sido predominante no Maranhão. A rotina de assaltos e mortes tem tido constantes. O sentimento que permeia os maranhenses é o de insegurança e medo. Hoje temos o menor efetivo policial da história do Estado. Por isso, solicitei hoje a nomeação imediata dos 1.400 soldados formados no último concurso da Polícia Militar. Solicitei, também, a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil e também os subjudices e remanescentes. Segurança se faz com ações efetivas”, disse o deputado Wellington que sempre defendeu as polícias civil e militar.