As coisas estão cada vez mais feias para o lado do “Garoto Procon”, o antigo palhaço Choquitox e atualmente deputado estadual. Duarte Júnior soltou uma fala em seu Twitter que desagradou aliados e opositores ao afirmar que todos os deputados federais da bancada maranhense eram corruptos, posicionamento que mudou depois de uma provável cobrança do seu mestre Flávio Dino – PSB, ainda continua repercutindo.
Logo após a postagem, o deputado federal dono do partido comunista no Maranhão Márcio Jerry – PCdoB se manifestou na mesma rede social chamando Duarte de irresponsável e oportunista.
Depois foi a vez de dois candidatos à prefeitura de São Luís em 2020, e também condenaram o pupilo de Dino. O deputado federal Rubens Júnior que disputou a prefeitura pelo PCdoB disse em sua rede social que a acusação era eleitoreira “É um erro se valer da tentativa de menosprezar o trabalho dos outros por viés meramente eleitoreiro.” Afirmou Rubens.
Já o deputado Neto Evangelista e o jornalista Jeisael Marx que também disputaram a prefeitura com Duarte, não mediram palavras contra o “Garoto Procon” e chegaram a compará-lo com uma víbora.