Nesta quarta-feira (26) o senador Weverton Rocha – PDT se encontrou com o ex-presidente Lula da Silva – PT em São Paulo, no Instituto Lula. O momento aconteceu dois dias após Flávio Dino – PSB ter se reunido com Lula e a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann.
Segundo informações que recebemos de pessoas de dentro dos bastidores, a reunião foi muito leve, e inclusive os dois grandes políticos que estão em primeiro lugar nas pesquisas aos cargos que pretendem concorrer nas eleições desse ano, alinharam algumas demandas quanto à construção do projeto político para o Brasil e, sobretudo para o Maranhão.
Weverton postou em suas redes sociais uma foto ao lado de Lula com o seguinte texto: “Estive mais uma vez hoje com Lula conversando sobre os rumos do Brasil e do Maranhão. Nós, que acreditamos na igualdade de oportunidades e em uma sociedade mais justa, precisamos estar unidos, mais que nunca, para ajudar a reconstruir a economia, e garantir comida na mesa de todos. É preciso garantir emprego e renda, educação e saúde para a nossa gente. E trabalho por isso no Maranhão. Vamos em frente nessa luta!”
Quem esteve junto com Weverton durante a visita foi o militante histórico da legenda, o professor Márcio Jardim, que assim como o senador, veio do movimento estudantil e foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, entidade de representação máxima dos universitários no país, e que também esteve à frente da Caravana Lula Pelo Nordeste. Jardim é um grande apoiador de Weverton, tanto pela histórica política que eles possuem juntos, quanto pela a defesa do pedetista na câmara senatorial, quando Lula foi preso injustamente.
Mesmo com todas as táticas mais escusas possíveis, o vice-governador Carlos Brandão – PSDB não tem conseguido despontar nas pesquisas eleitorais, quanto mais conseguir apoio dos quadros orgânicos do Partido dos Trabalhadores.
O tucano pode até tentar trocar suas penas negras pelas penas brancas do partido da pomba, porém ele nunca vai poder fazer um ninho sobre a roseira de Weverton!
Afinal, Lula reafirmou o seu apoio ao senador e deve levar o PT para o palanque de Weverton Rocha. A preferência pelo pedetista é mais que evidente!