Na manhã desta terça-feira (18) o senador Weverton Rocha concedeu entrevista para a jornalista Carla Lima no Quadro Bastidores da TV Mirante, e durante o programa reafirmou que mantém a sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões.
O senador que atua na política e nos movimentos sociais desde a juventude, sempre trabalhou de forma franca e fez questão de destacar isso, pois foi por conta desse posicionamento pessoal de caráter ilibado que ele prosperou durante todos os seus mandatos. Adotando uma postura diplomática durante sua fala, chegou a elogiar o governo de Flávio Dino, porém afirmou que pode fazer mais pelo estado.
“Sou franco e quando você age assim mantém amizades longas. Reconheço os avanços do governo Flávio Dino. Mas também reconheço que podemos avançar ainda mais, fazendo, por exemplo, uma gestão que possa explorar melhor nosso potencial turístico; que possa gerenciar melhor a capacidade industrial do Estado. O governador fez sua escolha pessoal [pelo vice-governador Carlos Brandão]. E eu sou pré-candidato a governador. Não irei recuar e quero ser candidato do povo do Maranhão”.
Ele rebateu as fake news criadas pelos grupos dinistas e do vice-governador tucano Carlos Brandão – PSDB de que seria traidor, e impôs com firmeza dizendo que não iria aceitar esse rótulo.” Sempre estive ao lado do governador Flávio Dino. Em todos os momentos e não vou aceitar isso. A cadeira do Palácio não é invencível”, fazendo referência a ilusão de Brandão, de que será o escolhido pelo grupo palaciano só porque será governador quando Flávio Dino se descompatibilizar da função para se candidatar ao senado.
Weverton respondeu prontamente quando questionado sobre a dita (não sei se bem ou mal – dita) Carta Compromisso invernada por Flávio Dino no ano passado para estabelecer critérios que norteariam a escolha do candidato à sucessão do grupo político que compõe o governo, e avaliou que não seria mais discutido o tal documento. “Avalio que não era para ter discussão e sim decisão. Cumpri todos os requisitos. Basta constatar, por exemplo, as pesquisas de intenção de voto divulgadas por veículos e grupos diferentes”.
O senador afirmou que, mesmo sendo um ano importante para os maranhenses por conta das eleições que vão escolher seus novos representantes, ele esclareceu que no momento se preocupa mais com a situação de todos os maranhenses que foram atingidos direta ou indiretamente pelas enchentes nas últimas semanas, e também das milhares de pessoas que foram acometidas pelo Covid-19.
E pudemos ver na prática, já que, enquanto Carlos Brandão passeava nos Estados Unidos e Flávio Dino fazia festa de Réveillon para seus secretários de estado que foram infectados pala Covid-19, o senador Weverton Rocha estava visitando as cidades atingidas pelas enchentes, vendo e ajudando de perto a população nesse momento tão delicado.