O (des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB volta a protagonizar a sua campanha soviética de mentiras logo que as doses da Pfizer para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra o novo Coronavírus (Covid-19) chegaram em terras maranhenses.
Ao invés de cumprir o seu papel no Plano Nacional de Imunização – PNI, que seria distribuir as doses para os municípios maranhenses, preferiu fazer propaganda com a vacinação. É importante salientar que as vacinas foram compradas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Mais uma vez tentando ludibriar a opinião pública nacional de que o Maranhão é um estado com um nível avançado na aplicação de vacinas. Dino criou uma super estrutura para vacinar algumas crianças. Com a intenção de “aparecer bem na foto”, usou todos os meios de comunicações alinhados e pagos pelo Palácio dos Leões para as matérias serem distribuídas nos veículos de comunicação pelo país.
Flávio Dino usou a mesma tática quando perdeu a corrida da vacinação para o prefeito da capital Eduardo Braide – Podemos, que conseguiu imunizar mais de 90% da população da ilha de São Luís.
Com o desempenho extremamente abaixo, inclusive de outros estados, tentou camuflar jogando holofotes em um evento sem sucesso que ele chamou de “Arraial da Vacinação” realizado em algumas cidades do interior.