A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, órgão do governo comunista/socialista de Flávio Dino, fez um processo licitatório do serviço de travessia aquaviária ferryboat no Maranhão com grandes indícios de fraude. Os valores são astronômicos, R$ 1,6 (um bilhão e seiscentos milhões de reais), e a concessão pode ser prorrogável por mais 20 anos.
O que mais chama a atenção é o fato da audiência pública para tratar sobre o assunto além de não ter tido divulgaçã,o não teve a participação mais importante, a popular. Outro agravante são os fortes índices de direcionamento da licitação.
O Ministério Público do Maranhão – MPMA precisa investigar esse processo licitatório pois passa de bilhões de reais. Os serviços aquaviário e de ferryboat no nosso estado tem caído de qualidade ao longo da gestão de Dino. É muito estranho um edital ter sido alterado duas vezes, o que levanta muitas suspeitas de que a empresa vencedora foi beneficiada.
O que a população precisa de verdade é da melhoria dos serviços de transporte aquaviário, haja vista que milhares de pessoas usam os ferryboats para ir e voltar da baixada maranhense. Vamos ficar alerta e esperar que o MP instaure uma investigação sobre a MOB e averigue toda essa situação vergonhosa.