O prefeito de São Luís, Eduardo Braide – Podemos, surpreendeu positivamente toda a população ludovicense e da grande ilha em geral. Isso porque depois dos rumores de que os empresários proprietários das empresas de ônibus queriam que a tarifa do transporte público aumentasse de R$ 3,70 para R$ 4,80 ainda nesse mês de outubro.
Porém Braide usou suas redes sociais para dar um recado curto e enfático, de que está garantido que não haverá aumento na passagem de ônibus na capital.
Não terá aumento de passagem de ônibus em São Luís! O momento é de melhorarmos a qualidade dos serviços. “Para isso, estamos trabalhando todos os dias”, decretou Braide em suas redes sociais.
É a primeira vez que um prefeito de São Luís vem a público defender a população afirmando que não haverá aumento da passagem. Em gestões anteriores os trabalhadores do transporte faziam pressão nos empresários através de greve, que faziam pressão na prefeitura que acabava cedendo, o que acarretava em um aumento em cascata em toda grande ilha de São Luís.
A notícia deixou os trabalhadores e famílias aliviadas, com o aumento de todos os produtos e alimentos, seria inviável custear uma tarifa mais alta, ainda mais com as aulas presenciais voltando nas escolas.
O prefeito Eduardo Braide tem demonstrado que foi a melhor escolha para comandar São Luís!