A Coordenação de Juventude de São Luís em parceria com Centro Educacional Da Vinci promoveram nesta terça-feira (21), uma ação para plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore.
Foram escolhidos bairros da periferia da ilha, e um dos locais foi a Avenida Quarto Centenário, área de mangue, que teve parte do seu espaço para a construção da importante avenida de ligação, uma escola e até um batalhão beneficiando a população ludovicense.
Com a expansão demográfica, muitas áreas precisam ser usadas para a urbanização, porém, a atividade vem para resgatar a importância da preservação da flora e a conscientização de crianças e adolescentes.
As árvores desenvolvem um papel importantíssimo no ecossistema, pois são responsáveis por manter mais de 50% da biodiversidade, variedade de formas de vida que podemos encontrar na terra como plantas, aves, mamíferos, insetos, etc. Diminuem a poluição sonora e os ventos, mantendo a umidade do ar e a regularidade das chuvas.
O trabalho integrado entre a Coordenação de Juventude e o Centro Educacional, proporciona aos alunos atividades além da sala de aula. “É importante que os estudantes aprendam sobre o cuidado com a natureza, garantindo que no futuro preservem o meio ambiente”, enfatizou Jorge Luís Gabina, professor e coordenador da Da Vinci.
O Centro Educacional Da Vinci há anos tem construído e revolucionado com um sistema de educação avançado, com um projeto pedagógico visando a capacitação e emancipação intelectual das crianças e seu desenvolvimento social, por isso tem se tornado referência de ensino na ilha de São Luís.