A política maranhense é composta de muitas nuances, e quem tem acompanhado a novela global inédita “Nos Temos Do Imperador” pode ver o retrato da velha política coronelista de atacar com as armas mais vis seus adversários. No estado não continua diferente, já rompemos duas décadas do século XI e a única coisa que mudou foram os métodos.
E quem tem se destacado como protagonista nos últimos capítulos do nosso folhetim a toque das caixeiras do divino é o vice-governador Carlos Brandão – PSDB, que em conluio com o secretário Márcio Jerry – PCdoB, tem deflagrado um verdadeiro bombardeamento de Fake News sobre o senador Weverton Rocha, que tem figurado o primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto e deslanchou desde que lançou a sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões com apoio de 60 prefeitos, lideranças sociais e partidárias.
Para isso Brandão tem usado assessores e funcionários públicos, conseguimos identificar um deles, Daniel Vieira de Sousa Coimbra que era assessor do deputado Rafael Leitoa – PSB, líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, porém hoje, Daniel Coimbra está lotado na vice-governadoria desde de julho deste ano.
Daniel Coimbra tem usado grupos de WhatsApp do próprio deputado da cidade de Timon para disparar as fake news com um intuito de tentar prejudicar a pré-campanha do pedetista ao Governo Estadual.
Confira: