O vice-governador Carlos Brandão – PSDB encontrou uma já prevista barreira na sua tentativa de pré-campanha para suceder a cadeira de Flávio Dino – PSB, que claro, seria o próprio governador que não está nada contente com a escolha do jornalista Sérgio Macedo, vulgo “Marqueteiro da Maldade”, para comandar o seu marketing político/pessoal.
Uma pedra amarrada ao calcanhar e que tem impedido Brandão de avançar, mesmo sentado em sua cadeira no Palácio dos Leões, pois, foi seu irmão Marcos Brandão que arrancou, a peso de ouro, o Macedo da Secretaria de Comunicação de Imperatriz, e o alocou em um escritório de pré-campanha. Objetivo: construir maldades contra os adversários do tucano.
Flávio Dino tem todos os motivos para nutrir uma profunda mágoa de Macedo, pois nas eleições de 2014 o marqueteiro usou de táticas de baixíssimo nível para atacá-lo durante a campanha.
É importante salientar que comunicadores, jornalistas e blogueiros, tem completa aversão ao marqueteiro, pois ele protagonizou episódios horrendos de perseguição a jornalistas e radialistas por diversas vezes.
Essa sombra maligna em torno de Brandão vai impedir que outros partidos e lideranças políticas se unam ao seu projeto, e corre o risco de perder os apoios que tem.
Só resta saber se Brandão tem envergadura suficiente pra peitar de frente o ultimado de Flávio Dino, ou se vai declinar de ter o Marqueteiro da Maldade na esperança de disputar o governo.