O ex-funcionário da Câmara Municipal de São Luís, Ney Duarte Almeida, denunciado pelo Ministério Público por desvio de mais de R$ 1 milhão de emendas parlamentares, está atuando agora a nível estadual.
Ele é o operador do vereador Paulo Victor (PCdoB) nas secretarias de Cidades e da Educação.
Ney Duarte indica as empreiteiras para obras, todas ligadas a Paulo Victor, e recebe os repasses mensais.
É com este dinheiro que Paulo Victor tenta pavimentar sua campanha para presidente da Câmara Municipal de São Luís.
Na Câmara Municipal, Ney Duarte comandava um esquema com outros funcionários para desviar dinheiro de emendas parlamentares vinculadas às secretarias municipais de Cultura, e de Esportes na gestão do ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD).
No estado, operando nas secretarias indicadas por Paulo Victor, este esquema aumentou o valor dos recursos desviados em pelo menos quatro vezes.
O blog Ilha Rebelde, primando pelo direito de resposta, deixa o espaço aberto para que as pessoas citadas possam se manifestar e contrapor o que foi explanado nesta matéria. Entendemos que a democracia atua dessa forma, de forma coletiva e eclética. O blog deixa claro que não toma opiniões individuais, apenas replicou uma matéria que está no ar desde ontem, e que foi divulgada em vários outros blogs de forma bem mais incisiva. Fica aqui o exercício da democracia.
Do Blog Athenas Maranhense