A prefeitura da cidade de Pedreiras, cidade do interior do estado a 245 km da capital São Luís, a cada semana passa por mais escândalos. Dessa vez a denúncia foi feita por um paciente do Hospital Geral de Pedreiras, o qual reclama que não há Raio-X para o atendimento da população.
A cidade que tem o título carinhoso de “Princesa do Mearim” recebeu do governador comunista/socialista Flávio Dino (PSB) alguns quilômetros de asfalto, porém na saúde, as coisas não têm recebido o mesmo cuidado. A prefeitura tem assinado contrato milionários, inclusive com a Precision Soluções em Diagnósticos Ltda para abastecimento de produtos hospitalares, mas, é investigada pela Polícia Federal por desvio de verba do programa de combate à pandemia em São Luís e teve um proprietário e outro sócio presos.
Outra situação que deixa a situação do atendimento hospitalar mais complicado, é fato do hospital ter recebido uma máquina nova de Raio-X, alardeado com áudios e vídeos em aplicativos de mensagens e nas redes sociais, mas que não está sendo utilizada e sem um motivo claro.
O ex-prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia, mais conhecido como “primeiro damo” por ser casado com a prefeita de Pedreiras Vanessa Maia, quer se candidatar a deputado estadual pela região do Mearim, mas o que rola pela cidade é a aversão pelo nome de Fred e a decepção da população, que reclama por não ter atendimento básico na saúde, e que o slogan da prefeitura “tempo de reconstruir” ficou só no papel e não passa de pura demagogia, pois a cidade nunca passou por tanto descaso com a saúde municipal quanto na gestão de Vanessa Maia.
Veja o vídeo: