São Francisco do Brejão – A polêmica notícia sobre a demissão/exoneração dos servidores públicos contratados em São Francisco do Brejão, mediante decreto expedido pela prefeita Edinalva Brandão (PSDB), vem dando o que falar nas redes sociais e rodas de conversas no município.
Edinalva foi procurada para esclarecer/explicar o motivo dessa decisão. O Blog do Freitas falou com exclusividade com a chefe do executivo que disse tomar a decisão dentro da legislação vigente.
Num bate papo da prefeita Edinalva com o titular e editor chefe do JORNAL E BLOG DO FREITAS (Aldiran Freitas), a prefeita falou que agiu dentro dos parâmetros legais conforme a lei, e foi mais que preciso fazer o decreto com a demissão de todos os funcionários públicos contratados.
Uma vez em que a folha de pagamento ultrapassou de 1 milhão de reais pela primeira vez na história, também o recurso público não estava dando para pagar todos, e sem contar que estava fora do permitido pela lei.
Edinalva também afirmou que para início, está chamando os de cargos essenciais, e que no próximo mês de agosto, vai continuar as contratações de acordo com a necessidade do município.
Ela finalizou dizendo que não agiu de má fé, que não foi perseguição política e nem pretende desmanchar o grupo que na qual ela também faz parte hoje. Foi apenas uma atitude para fazer uma melhor gestão para todos os Brejãoenses, afirmou a prefeita Edinalva Brandão.
Saiba mais…
Edinalva Brandão se tornou uma referência na política Municipal de São Francisco do Brejão-MA. A mesma contribuiu nas decisões das últimas eleições no município.
Com a ignorância do ex-prefeito, Zé Doía, em dividir o grupo por perseguição política, Edinalva tbm lançou o seu nome para prefeita, facilitando a vitória do ex-prefeito Adão Carneiro em 2016. Na última eleição (2020), Edinalva preferiu se juntar ao grupo do PSL liderado pelo Ronei Alencar (in memoriam), com essa união, facilitou a vitória nas eleições municipais.
Obs: Opinião pública!!!