Ontem (27) o Jornal Pequeno divulgou a pesquisa Datailha sobre a eleição que vai escolher o sucessor do governador Flávio Dino. A ex-governadora e ex-senadora Roseana Sarney lidera com 22,8%, quase o dobro das intenções de votos do segundo colocado.
Em seguida vem o senador Weverton Rocha com 13,3% das intenções de votos, mesmo sem o apoio de Dino, isso revela sua força na trajetória senatorial de muito trabalho e engajamento em prol dos maranhenses.
Já o vice-governador Carlos Brandão, vem timidamente em terceiro lugar com seus 11,9%. Tímidos por que na iminência das eleições de 2022, ele que era pra ser o prometido sucessor da cadeira do governador, mas, demonstra que não vai ter o apoio necessário dos partidos aliados ao palácio, e muito menos do governador, e em breve Roberto Rocha que está praticamente empatado com 11,2%, irá superar essa marca com o passar das semanas.
O blog sentiu a ausência do super secretário Felipe Camarão que ainda não aparece na pesquisa, e que é completada por Lahesio Bonfim com 6,9%, Josimar Maranhãozinho 5,4%, e Simplício Araújo 1,0%. Não sabem ou não responderam foram 24,6%, e Brancos e Nulos 2,9%.
A pesquisa ouviu, entre os dias 10 e 12 de junho, 2.179 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Pelo visto, vamos ter uma boa disputa nas eleições, com Roseana Sarney, a melhor governadora que o Maranhão já teve, e o jovem senador Weverton Rocha, que tem atuado defendendo a população mais carente do nosso estado.
Nosso grande alívio é que as sementes dinistas não vigarão…