A Prefeitura de São Luís iniciou, nesta segunda-feira (10), a distribuição dos 150 novos Bombeiros Civis classificados no seletivo e que irão atuar frente às medidas de segurança contra a transmissão da Covid, na capital. O processo de contratação temporária foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).
“Essa medida vai possibilitar com que o Município dê oportunidade para profissionais que estão precisando de trabalho neste momento de crise, ao mesmo tempo em que representará o reforço nas ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus que temos realizado em São Luís. Esses bombeiros civis vão estar em mercados, terminais de integração e em outros locais com grande circulação de pessoas, orientando-as para os cuidados sanitários”, ressaltou o prefeito Eduardo Braide.
Os bombeiros civis aprovados no seletivo irão se juntar aos que já prestam serviço na Semapa, nas atividades de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus em locais de grande fluxo e aglomeração de pessoas, como em feiras, mercados, comércio informal, terminais e outros.
“Essa medida faz parte de um conjunto de ações que a gestão municipal tem executado em virtude do estado de emergência em saúde pública e o atual momento da pandemia. A Semapa não mede esforços para fortalecer o combate ao vírus na capital. Com o aumento de Bombeiros Civis, o trabalho será ainda mais eficiente”, disse o secretário da Semapa, Liviomar Macatrão.
Além do chamamento destes 150 profissionais, a Semapa montou, também, um cadastro de reserva, a partir da seleção feita por uma comissão técnica por meio de avaliação curricular.
“Estamos felizes com o êxito desse seletivo através da nossa Secretaria. Esses bombeiros são capacitados com cursos de, no mínimo, 240 horas e irão atuar nas feiras, mercados, terminais de integração e no Parque Bom Menino”, informou o secretário adjunto da Semapa, Dilmar Araújo.
(Prefeitura de SLZ)