Sem mais poder blefar, Botafogo e Sampaio Corrêa apostarão suas últimas fichas em objetivos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 19h15, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 34ª rodada.
O Botafogo-SP quer fazer de vítima outro postulante ao acesso. Após passar pela Chapecoense (3 a 0), os paulistas chegaram aos 30 pontos, mas ainda amargam a vice-lanterna. Derrotado nas últimas cinco rodadas e sem vencer há sete partidas, o Sampaio Corrêa estacionou nos 45 pontos depois do tropeço frente ao Cruzeiro (1 a 0).
SEM O HERÓI!
Após marcar os três gols na vitória sobre a Chapecoense, o lateral Jeferson desfalcará o Botafogo por causa da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Moacir Júnior poderá escalar Rafinha, isso se ele se recuperar totalmente de lesão. Outra alternativa seria a entrada de Guilherme Romão no meio-campo e Martinelli na lateral esquerda. A mais provável, no entanto, será a entrada de Ferreira, assim Val teria mais liberdade.
“Meu objetivo é tirar o Botafogo desta situação. Estamos trabalhando forte e vamos brigar muito para deixar o Botafogo na Série B. Estamos pensando jogo a jogo e agora o nosso foco é na partida diante do Sampaio Corrêa. Precisamos dar a vida em campo para conquistar a vitória contra o Sampaio”, disse Jeferson.
Outro problema para Moacir Júnior é Matheus Anjos que deixou a última partida com uma torção no tornozelo. Bady deverá ser seu substituto. No restante do time, nada de mudanças.
SEM ARTILHEIRO!
O técnico Léo Condé terá reforços. O lateral-direito Luís Gustavo, finalmente, encerrou sua suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e fica à disposição. O atacante Pimentinha também está de volta após ter cumprido suspensão por ter sido expulso.
O lateral-esquerdo Marlon e o volante Ferreira, por outro lado, seguem entregues ao departamento médico. Outro desfalque será o atacante Caio Dantas que, oficialmente, está com sua avó, hospitalizada em Santos, mas negocia sua saída para o exterior.
“O Caio Dantas é o artilheiro da equipe e da Série B. É normal que clubes do Brasileirão e do exterior estejam observando o jogador, mas a sua não vinda com delegação é por problemas de saúde na família e, por isso, resolvemos liberar o atleta desta partida. Muito se especula da sua saída definitiva, mas temos uma cláusula que o atleta só sai com liberação do clube”, disse o presidente Sérgio Frota.
Fonte: Futebol Interior