Horror, ficção científica e fantasia e mais gêneros e subgêneros do cinema compõem a primeira edição do Festival de Cinema Brasileiro Fantástico, desta quarta-feira (12/5), até o dia 18 de maio. Gratuito e on-line, o evento vai exibir 41 filmes, entre longas e curtas-metragens divididos em três mostras: Retrospectiva, Realizadores Fluminenses e Inéditos do Brasil. Além disso, os cinéfilos contarão com lives, sessões comentadas e uma masterclass.
Durante todos os dias do festival, estarão disponíveis oito longas e 32 curtas. Com exceção do filme Sol Alegria que, em exibição especial, ficará disponível por 24 horas. O longa Sol Alegria, de Tavinho Teixeira, inédito nos cinemas brasileiros, fala de um futuro distópico no qual uma família viaja pelo Brasil, sobrevivendo a uma ditadura governista. Entre os nomes do elenco, está o cantor Ney Matogrosso no papel de um toureiro.
Para assistir aos filmes, basta acessar a plataforma Darkflix/Wurlak através do site www.festivalfantastico.com Será necessário um breve cadastro com nome, e-mail e senha para o login.
Fonte: Metrópoles