O vice-governador e secretário de educação Felipe Camarão realizou ontem à tarde, uma reunião com o Sindicato dos Professores (SINPROESEMMA) para ouvir a cada um atentamente e dialogar sobre as pautas reivindicadas pela categoria, na tentativa de chegar a um denominador comum no tocante a resolução ou mitigação dos problemas por eles apresentados.
Não queremos greve, pois isso prejudica nossos estudantes. Por isso, na mesa de negociação, fizemos uma contraproposta (que não foi aceita) e me dispus a avaliar tecnicamente como poderemos subir a proposta salarial e apresentar à categoria até a próxima quarta-feira, dia 8 de março. Vocês me conhecem, eu também sou professor. E o meu total compromisso, solidariedade e apoio é com a minha categoria, explicou Felipe Camarão.
Oficialmente hoje, o vice-governador tomou posse como Secretário de Educação do Estado, e com a experiência que já tem na pasta, aliada à sua competência e paixão pelo o que faz, não temos dúvidas que ele fará o possível para que, nesse novo e inicial desafio, cheguem a um consenso, de forma que os estudantes voltem às aulas e não tenham seu calendário atrasado, sem mencionar outros desafios que serão com certeza suplantados, para que o Maranhão tenha uma educação de qualidade e que o analfabetismo seja erradicado, o que é inclusive uma de suas metas de governo.
Hoje tomo posse novamente como Secretário de Educação e 2ª feira já estarei 100% dedicado a isso e, também, a uma educação pública de qualidade e com responsabilidade social. Avante! afirmou Felipe Camarão.