O estado do Maranhão e a Universidade de Cabo Verde estão estabelecendo uma parceria para intercâmbio educacional e cultural. Isso certamente proporcionará oportunidades valiosas para professores, estudantes e profissionais envolvidos.
O intercâmbio educacional e cultural pode oferecer uma série de benefícios, incluindo a oportunidade de aprender novas habilidades e conhecimentos, desenvolver uma maior compreensão de diferentes culturas e aprimorar a capacidade de comunicação trabalhando com pessoas de diversas origens.
Felipe Camarão conseguiu estreitar os laços e propor parcerias com o presidente dos Açores, José Manuel Bolieiro, nas áreas de turismo, educação e desenvolvimento sustentável.
Ontem(16) foi sua última agenda em Cabo Verde, onde o vice-governador foi bem recebido no Ministério dos Negócios Estrangeiros pelo Diretor Geral da Cooperação Econômica, o embaixador Carlos Semedo. Eles trataram das novas relações comerciais entre o Maranhão e Cabo Verde. Na ordem prática, após o carnaval, será feito um protocolo de cooperação entre os países.
A colaboração em áreas como essas pode ser extremamente benéfica para ambas as partes, promovendo o desenvolvimento econômico, e a troca de conhecimentos, costumes e informações. Além disso, o fortalecimento das relações entre governos e instituições pode proporcionar novas oportunidades para os cidadãos de ambas as regiões, e sabemos que é uma pauta importante que está sendo cumprida pelo governo do Maranhão. Minha última agenda em Cabo Verde foi no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
“Fui muito bem recebido pelo Diretor Geral da Cooperação Econômica, embaixador Carlos Semedo, onde tratamos das novas relações comerciais entre o Maranhão e Cabo Verde. Na ordem prática, após o carnaval faremos um protocolo de cooperação entre os países. Volto ao meu Maranhão feliz e com a sensação de dever cumprido”, concluiu Felipe Camarão.
Segue dois vídeos dessa missão: