A reunião será entre a equipe técnica do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que atua na área de combate à desinformação e representantes do Telegram no Brasil, às 11h. O encontro se dá após uma série de desencontros das autoridades brasileiras com representantes da plataforma de troca de mensagens.
Nesta semana, após o Telegram responder a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes e se desculpar por ter descumprido algumas decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, enviou novo convite para que representantes da plataforma se reúnam com a Tribunal Superior Eleitoral para discutir medidas de combate à desinformação em meio ao cenário eleitoral de 2022.
O TSE já firmou parcerias com diversas plataformas, entre elas o Facebook, o Instagram, o WhatsApp e o TikTok. Até a semana passada, porém, o Telegram ainda não havia respondido as tentativas de contato feitas pelo TSE desde a gestão do ministro Luís Roberto Barroso, que deixou a presidência do TSE neste ano.
Fonte: CNN Brasil