O deputado federal comunista Márcio Jerry – PCdoB, que já foi um super secretário de estado acumulando a chefia de 3 pastas no (des)governo de seu correligionário Flávio Dino – PSB, sempre foi um dos mais fervorosos críticos da família Sarney.
Sem muitas habilidades de aglutinar lideranças ao seu entorno, preferia atacar o grupo Sarney quando saía uma pesquisa, e não foi diferente com as pesquisas que retratavam o quadro geral na disputa de intenção de votos entre Weverton Rocha – PDT, que hoje representa todo o sentimento de oposição a Dino, e o tucanosocialita Carlos Brandão – PSB, que representa todo o atraso palaciano. “A realidade vai para um lado, as pesquisas Escutec e Ibope tentam levar para outro”, disse certa vez Jerry.
Em eleições anteriores, o líder comunista afirmava aos quatros cantos do Maranhão que as pesquisas e seus resultados eram mentirosos, e ainda atribuiu a família Sarney de serem os proprietários desses institutos.
Porém, no último final de semana, a incoerência floresceu ainda mais, quando comemorou o empate técnico entre Weverton e Brandão. “Governador Carlos Brandão consolidou liderança na disputa pelo Governo do Maranhão e a ampliará muito para confirmar em outubro mais uma grande vitória do povo maranhense”, afirmou o deputado.
Mas como pode Márcio Jerry “bater” e ainda permanecer ao lado de Carlos Brandão, se 70% do governo Brandão atualmente tem políticos originariamente pertencentes ao grupo dos Sarneys e outra esmagadora maioria do grupo Sarney está o apoiando para a reeleição?!
Quando Jerry ataca a família Sarney, ele também está fazendo um ataque direto a Luís Fernando, a Madeira, a Zé Reinaldo e tantos outros que são declaradamente sarneyzistas.
Das duas, uma: ou Márcio Jerry está se convertendo e vai acabar beijando a mão de José Sarney pedindo a bênção, ou Carlos Brandão que hoje faz parte da legenda da pomba junto com Dino tem que tomar cuidado com seu ninho, já que parece está criando uma cobra (Ler-se Márcio Jerry) para ser picado…