O Blogueiro Domingos Costa acordou nesta sexta-feira com a Polícia Civil em sua residência. Corre em segredo de justiça um processo contra o blogueiro que é acusado dos crimes de stalker (perseguição), calúnia e difamação, segundos fontes da Polícia Civil. O titular do Blog Domingos Costa teve o celular e o notebook apreendidos, e serão periciados para que os crimes imputados a ele sejam comprovados ou não. Salienta-se que a Polícia Civil não questiona nas ações, a questão da liberdade de expressão, mas sim, possíveis desvios cometidos pelo blogueiro, que para muitos tem ultrapassado a linha da crítica política e feito ataques pessoais a figuras públicas e a famílias que tem atuação na política maranhense.
Uma das possíveis vítimas do stalker, é o empresário Inácio Melo, que procurado pelo blog deu a seguinte declaração:
“Tenho muito respeito pelos jornalistas e blogueiros, a mídia independente tem papel fundamental no estado e na democratização da informação, também não tenho problema nenhum em sofrer críticas e ponderações a projetos ou ações que eu faça parte, e acho que isso é do jogo, no entanto até mesmo para que se separe o joio do trigo, é fundamental que a justiça delimite o que é a livre crítica a figuras públicas do que é ataque pessoal e familiar. Eu como cristão, não só perdoou como oro pelos que me atacam, mas tem ataques que ultrapassam os limites, e que ferem a honra da minha família, e estes respondem com ações judiciais, e deixarei que a justiça se pronuncie”
Foram apreendidos pendrives, notebook, dois celulares, senhas e e-mails. O blogueiro tentou esconder um celular no carro, mas a polícia já tinha informações do aparelho. Quando o delegado disse saber da existência do celular, o blogueiro saiu na frente, tremendo, e foi buscar o aparelho. Alegou dificuldades de respirar durante a audiência, ficou suado e pareceu estar tendo ataque nervoso.
O governo está tentando abafar o caso por conta das relações do blogueiro com o deputado Duarte Júnior, e pelo fato dele viver dentro do Palácio dos Leões.
O Blog Ilha Rebelde deixa este espaço aberto para que o referido pseudo blogueiro possa vir a se manifestar, e colocar a sua versão. No mais, primamos pela qualidade da informação.
Em tempos: “Jabuti trepado, ou foi enchente, ou foi mão de gente”.