A segunda-feira foi movimentada para o mercado automotivo e marcou a quase extinção dos SUVs para PcD no Brasil. Com o anúncio de encerramento imediato da produção de automóveis na fábrica de Camaçari (BA), a Ford fez Ka e EcoSport saírem de linha no Brasil.
Com isso, o EcoSport SE Direct 1.5 AT deixa de ser uma opção para quem busca um carro com isenção total de ICMS e IPI.
A Hyundai, por sua vez, optou por encerrar a oferta do Creta Attitude 1.6 AT. Em comunicado enviado ontem (11) aos concessionários, a fabricante tratou o caso como suspensão temporária, mas revelou incerteza na possibilidade de produção devido a falta de insumos.
Como havia expectativa por essa decisão, o número de pedidos pelo modelo cadastrados na última sexta-feira (8) foi de aproximadamente 3 meses da produção prevista para a versão que atende ao público PcD.
Com Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross Sense com vendas suspensas e sem previsão de volta, e com Caoa Chery Tiggo 2, Jeep Renegade, Citroën C4 Cactus, Peugeot 2008 e os Renault Captur e Duster oficialmente sem uma versão com isenção total, o último que resta é o Nissan Kicks.
Fonte: Quatro Rodas.