O ‘São João da Thay’ se tornou um evento esperado por muitos maranhenses, chancelado pelo (des)governo do estado, do tucano/socialista Carlos Brandão – PSB, que inclusive patrocinou boa parte da festança, que contou com a presença de diversos influencers de nível nacional.
Porém, muitos artistas e influencers do Maranhão foram menosprezados pela a produção do evento da também influenciadora Thaynara OG.
Não foram poucos os que criticaram a situação desconcertante a que foram submetidos, mas o que repercutiu mais foi a do influenciador maranhense Francisco Garcia (@fgnico) que percorreu 1000 km de ônibus da cidade de Balsas, no sul do estado, até a capital.
“Tem 12 anos que eu trabalho com internet e nunca me senti tão humilhado ao participar de um evento como foi o São João da Thay. Nada a ver com ela, que talvez nem saiba da assessoria e organização péssima que ela colocou nesse evento”, escreveu nos Stories do Instagram.
Francisco contou que foi convidado por Thaynara, que lhe mandou uma mensagem direta e até pediu que ele mandasse áudio confirmando presença. Ao chegar em São Luís, no entanto, ele não foi convidado para o jantar que precedeu a festa. “Aí meus seguidores perguntaram para mim ‘Francisco, por que tu não foi no jantar dos convidados? ‘ […] e eu disse ‘a gente não foi convidado pela produção dela'”, contou em vídeos no Instagram.
Francisco relata que Marcela, uma das produtoras da festa, foi até ele “muito alterada”, perguntar por que ele estava falando mal do evento. “Sabe o que ela disse na frente da minha mãe e dos seguidores que a gente estava atendendo? ‘Eu não te chamei para o jantar porque o jantar não era para você, se eu te chamar, eu tenho que chamar todas as outras pessoas que são do Maranhão e eu tenho que alimentar 500 pessoas”.
“Na hora eu fiquei com vontade de ir embora da humilhação que ela fez, de falar assim. Quer dizer que o evento é só para quem é de fora do estado?”, questionou o influenciador. Mais uma vez, ele ressaltou que o problema não foi com Thaynara. “Pelo contrário, ela nos tratou super bem, mas está muito mal assessorada”.
Ele ainda alegou que o espaço reservado para os artistas do Maranhão era diferente do espaço reservado a artistas de outros estados.
OUTROS PROBLEMAS
Muitas pessoas passaram mal por conta do calor que estava no local, uma digital influencer estava quase desmaiando, mas para não chatear a produção local e a anfitriã, preferiu aguentar toda aquela situação vexatória, pois o local não estava apropriado para receber o público.
Outra reclamação pertinente foi a divisão dos ambientes, que tiveram dois palcos separados. Um deles ficava em uma área descoberta e com um som de péssima qualidade, e foi reservado para as atrações locais, algumas chegaram a se apresentar debaixo de chuva. O espaço principal ficou reservado para os artistas e Influencers de nível nacional. Foi uma total falta de respeito com os maranhenses.
CONTINUANDO A FALAR EM FALTA DE RESPEITO
O Bumba Meu Boi da Maioba, um dos maiores grupos do Maranhão foi totalmente desrespeitado. Enquanto Thaynara OG pagou altos cachês para as atrações de fora, o batalhão da Maioba iria se apresentar por permuta, quando soube que iria se apresentar por somente 2 minutos, os brincantes ficaram chateados e resolveram abrir mão de se apresentarem. O que é uma verdadeira contradição, já que a “proposta” do arraial era valorizar a cultura maranhense.
Se realmente aconteceu esse desrespeito e valorizando somente o as artistas de fora a inda bem que não participei e nem faço questão em participar em festas de play boy tem gente que só falta ficar louco pra participar duma falta de cultura dessa magnitude desprezando nossa cultura popular repúdio a esse desrespeito se realmente a sim aconteceu quero essas pessoas saiam do nosso estado e vai viver seu conto de fardas em outros estados ou país com a sim ela acha melhor sucesso longe do meu estado infelizmente tem muito babão desse povo.