Em partida disputada na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, o Sampaio Corrêa perdeu por 3×1 para a Chapecoense.
O tropeço Tricolor começou a ser decidido no início da etapa final, com um gol contra. Os donos da casa aumentaram o placar com um chute de fora da área. Catatau ainda colocou a Bolívia no jogo ao diminuir de cabeça, mas a Chapecoense definiu o duelo em um lance de contra-ataque no último minuto.
O JOGO
A primeira investida de ataque foi da Chapecoense, logo no início do jogo, mas Gabriel Batista defendeu com os pés e mandou para escanteio.
O Sampaio respondeu com duas cabeçadas. A primeira com Ygor Catatau, que testou com perigo para fora. Em seguida, Poveda desviou após o cruzamento e a bola raspou a trave.
A marcação passou a prevalecer em campo, e as equipes não conseguiam clarear jogadas para chegar ao gol. Pionteck arriscou a bomba de fora da área, e a bola passou muito perto da trave.
Na reta final do primeiro tempo, a Chapecoense ensaiou uma pressão ofensiva, mas sem superar a defesa boliviana.
Em lance de infelicidade, logo no início da etapa final, os donos da casa abriram o placar com um gol contra.
O Sampaio tentou dar o troco rápido em jogada pelo lado esquerdo, mas a bola passou por toda a grande área sem que ninguém conseguisse desviar para o gol.
Aos 20 minutos, o adversário assustou com uma bola que explodiu no travessão.
Os donos da casa exerciam forte marcação, dificultando as ações ofensivas da Bolívia, e em chute de fora da área conseguiram ampliar o marcador.
Sem desistir, o Sampaio seguiu de pé e diminuiu aos 39 minutos com Ygor Catatau, que subiu mais do que a defesa, após cobrança de escanteio, para vencer o goleiro.
A equipe Tricolor utilizou o pouco tempo que restava para tentar igualar o confronto, mas acabou levando um gol no contra-ataque que definiu o resultado.
No próximo sábado, dia 8, o Sampaio Corrêa recebe o Ituano, no Estádio Castelão, em confronto válido pela 17ª rodada da Série B.
Ficha Tricolor
Gabriel Batista, Mateusinho (Renatinho), Allan Godoi, Nilson Jr e Lucas Hipólito (Pará); André Luiz, Ferreira (Maurício) e Rafael Vila (Eloir); Pionteck (Rafael Vila), Ygor Catatau e Poveda.
Por Difusora On