Após muitas especulações nos bastidores da política maranhense de que a ex-governadora Roseana Sarney – MDB estaria no pleito novamente pelo Palácio dos Leões, ela anunciou na última sexta-feira (11) que de fato vai se candidatar a deputada federal, confirmando o seu desejo expressado desde 2020.
“Hoje, depois de ter sido governadora por quatro mandatos, eu me sinto muito experiente e com vontade de ajudar mais ainda o Brasil, e em especial o Maranhão“, afirmou Roseana em vídeo divulgado.
Roseana Sarney que tentará uma vaga na Câmara Federal pela segunda vez, começou sua carreira política como deputada federal, foi eleita pelo antigo PFL, sendo eleita para o mandado de 1991 a 1994.
Ela que também foi senadora de 2003 a 2009, já ocupou o cargo de chefe do executivo estadual no Maranhão por quatro vezes, tendo larga experiência política. Roseana tem um enorme poder de aglutinação e de diálogo com todas as forças políticas e movimentos sociais.
Especialistas e cientistas políticos garantem que se ela disputasse o governo ou a única vaga ao senado desse ano eleitoral, ela seria eleita sem muitos esforços em cima do grupo dinista e do próprio Flávio Dino – PSB que é pré-candidato ao senado.
Porém, é plausível a decisão de Roseana Sarney em querer voltar à Câmara, ela já contribuiu bastante para o estado, são dezenas de obras gigantescas entregue em seus mandatos, são inúmeros os quilômetros de asfaltos, pontes e rotatórias que os maranhenses circulam todos os dias. Os principais hospitais que atenderam durante a grande pandemia do Coronavírus (Covid-19) são obras dela, entre tantos outros benefícios que são lembrados pelos maranhenses mesmo depois de 8 anos que deixou o governo.
O mais importante para Roseana, que é formada em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília – UnB, é nos altos de sua maturidade de 68 anos, contribuir ainda mais pelo Maranhão e pelo Brasil em Brasília, ampliando a bancada maranhense e de sua legenda nacionalmente.
Veja o vídeo: