A Prefeitura de Caxias gastou R$ 856.947,89 em uma reforma fantasma da Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Volta Redonda.
Denúncias enviadas ao site Maranhão de Verdade revelam que o contrato da obra, firmado no dia 10 de agosto de 2020, entre a gestão do prefeito Fabio Gentil (Republicanos) e a empresa R Wagner de Sousa Silva EPP – cujo nome de fantasia é R. W. Empreendimentos e Consultoria, – não teria sido executada na prática.
Segundo imagens obtidas pela reportagem, o imóvel da unidade de saúde segue em condições precárias. O principal problema apontado é o comprometimento das juntas, o que coloca em “risco a segurança e a estabilidade” estrutural. Além disso, existem problemas no piso, na fiação elétrica e no forro do prédio.
Sem resposta
A reportagem tentou ouvir tanto a empresa quanto a prefeitura para comentar as denúncias, mas não conseguimos contato dos envolvidos e citados.
Mais denúncias
Além de ser contratada para reformar a UBS, a empreiteira também firmou contrato com a Secretaria Municipal de Educação para realizar serviços semelhantes nas escolas da rede municipal. Esse, entretanto, é um assunto para a próxima matéria.
Por Maranhão de Verdade