A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), cumpriu na manhã da última sexta-feira (23), um mando de prisão preventiva contra um homem, apontado por ser um dos autores do crime de latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo, Jhon Maydson Ramos dos Santos. O crime teria ocorrido no dia 22 de julho do ano passado, no bairro do Bequimão, em São Luís.
De acordo com informações levantadas pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), durante o interrogatório, o homem confessou a prática delituosa e ainda contou à autoridade policial que ele e o comparsa foram até um posto de gasolina, instalado no bairro Bequimão, onde o principal suspeito desceu da motocicleta e foi em direção ao frentista, a fim de anunciar o assalto.
Durante o ato criminoso, o motorista de aplicativo que estava abastecendo seu carro, percebeu o assalto e começou a intervir em favor do frentista. Na ocasião, foram efetuados 3 disparos contra o motorista, que não resistiu e morreu no local. Ainda de acordo com as informações, após o crime, um dos homens teria furtado 300 reais e um aparelho celular da vítima. Em seguida, ambos empreenderam fuga do local.
Vale lembrar que no dia 9 de março deste ano, após um mandado judicial, a Polícia Civil, conseguiu com localizar e prender aquele que seria o autor dos disparos.
Por fim, o suposto comparsa foi preso e, após os procedimentos legais na delegacia, recambiado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Ascom/PCMA