A pré-candidatura do senador Weverton Rocha – PDT ao governo do Maranhão recebeu alguns golpes sujos vindos dos grupos dinista e brandonista. O ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB conseguiu até mesmo cooptar o grande amigo de Weverton, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Neto, oferecendo um cargo importante após as eleições e colocando a sua esposa como 1ª suplente na chapa de Dino ao senado.
Mas se conseguiu fazer Othelino mudar de lado, não se tratou especificamente de dinheiro, e sim do caráter (ou nesse caso a falta dele) do deputado estadual, pois o deputado federal e ex-pré-candidato ao Palácio dos Leões, Josimar de Maranhãozinho, recebeu propostas faraônicas e foi assediado por todos os lados pela família de Carlos Brandão, mas continuou convicto com seu posicionamento em apoiar a campanha de Weverton ao governo.
E se não bastasse essa derrota moral de Dino e Brandão, na manhã de ontem segunda-feira (04), diversas lideranças do PCdoB, antiga legenda de Flávio Dino que o elegeu duas vezes como chefe de estado, aderiram ao projeto do “Meu Preto” para o governo.
A ex-prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima Chaves, mais conhecida como professora Rosinha – PCdoB, declarou apoio ao projeto. Rosinha tem forte atuação no município nas pautas voltadas para a educação.
Quem também reafirmou apoio foi a vice-prefeita de Gonçalves Dias, Suane Dias, e seu marido Vadilson Dias. O presidente da FAMEM, Erlânio Xavier acompanhou a reunião.
A prefeita de Araioses, Luciana Trinta – PCdoB, e seu marido, o ex-deputado Remi Trinta, também reafirmaram o apoio ao projeto do senador.
Eles são algumas das lideranças políticas que pularam da “Arca de Noé” com Dinossauros, Tucanos, Pombas, Leitoas, Bagres, Mulas, Raposas e Urubus, o que deixaria atônito até o satírico escritor inglês George Orwell, criador do famoso livro A Revolução dos Bichos (que no nosso caso, essa novela de nada tem de revolucionária…) para se juntarem ao projeto Maranhão Mais Feliz nas eleições de 2022.
Até as eleições de outubro, muitos outros devem seguir o mesmo caminho e deixarem de apoiar o tucano para apoiar aquele que ergue em seus punhos a rosa pedetista da paz e de um governo para o povo!