Em uma mostra de que as adversidades não são barreiras para aqueles com espírito aventureiro, o engenheiro agrônomo, escritor e globetrotter maranhense, Luiz Thadeu Nunes e Silva, apresenta sua exposição “Andanças pelo mundo”. O grande evento de inauguração ocorrerá no Mirante da Cidade, nesta quinta-feira, 14/09.
Esse maranhense, que já selou sua marca no Aeroporto Marechal Cunha Machado com uma placa em sua homenagem, agora presenteia a todos com 42 fotografias únicas que retratam sua jornada pelos mais variados cantos do planeta. De fato, ele é o único brasileiro a possuir uma placa em um aeroporto brasileiro narrando sua incrível trajetória de viagens e está registrado no Livro dos Recordes.
Luiz Thadeu não é estranho às homenagens. Ao atingir a marca de 140 países visitados, os Correios o agraciaram com um selo comemorativo. E para celebrar tal feito, uma exposição foi organizada na Biblioteca Pública Benedito Leite, localizada na praça Deodoro, em São Luís.
Nesta nova jornada, ao alcançar 151 países em todos os continentes, a exposição “Andanças pelo mundo” ganha destaque no 10° andar do prédio histórico do Banco do Estado do Maranhão, situado na rua do Egito.
Suas fotos contam histórias de superação e determinação, principalmente após um acidente automobilístico em 2003. Luiz Thadeu não permitiu que as muletas limitassem seu desejo de explorar, e como ele mesmo diz, “não há um só lugar no mundo que eu não vá”. As imagens são de tirar o fôlego, mostrando-o desde o “Topo do mundo” em Barrow, no Alasca, passando pela latitude zero no Equador, até o “fim do mundo” em Ushuaia, na Patagônia Argentina.
O Mirante da Cidade, que celebra seu primeiro aniversário em setembro, abre suas portas para este evento. A vista, por si só, já é de tirar o fôlego, mas somada às imagens de Luiz Thadeu, transforma-se em uma experiência única. Aberto ao público de quinta a domingo, das 15:00 às 18:00h, é imprescindível agendar sua visita online.
Além de ser membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, Luiz Thadeu é autor do livro “Das muletas fiz asas”. Sua trajetória é uma constante fonte de inspiração.
Venha conhecer o Mirante da Cidade. Além da oportunidade de testemunhar um espetacular pôr do sol e apreciar o patrimônio histórico, você poderá viajar pelo mundo através das lentes do escritor e globetrotter Luiz Thadeu.