O vice-governador tucano/socialista Carlos Brandão – PSDB parece que não cansa de passar vergonha e derrotas políticas toda semana. Só nos últimos dias, já foi contabilizado mais três (será que pode pedir música no Fantástico?!). Segunda-feira (14), em vários blogs foi publicizado uma pesquisa eleitoral encomendada pelo Palácio dos Leões em que o pré-candidato estava à frente do senador Weverton Rocha – PDT, que também está na disputa pelo governo, porém bastou que alguém fizesse um cálculo simples para perceber que a pesquisa estava adulterada, com 244 formulários “enxertados”, o que deu a “vitória” em cima do pedetista. E como previsto, resultou em uma ação judicial. A juíza Camilla Rose E. Ferro Ramos determinou ontem (15) que o Jornal deverá se abster de divulgar o resultado da pesquisa até que ela seja corrigida, sob pena de multa de R$ 53.205,00 e multa diária de R$ 5 mil reais em caso de descumprimento.
E enquanto o grupo dinista trabalhava para criar essa pesquisa Fake, Weverton Rocha estava na cidade de Pinheiro, baixada maranhense, com outras autoridades que estiveram presentes para o lançamento da pedra fundamental do Hospital Antônio Dino, projeto viabilizado pelo senador.
Vários deputados, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas aproveitaram para declarar apoio ao senador, mostrando que apesar de todos os esforços do (des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB para esvaziar os apoiadores de Weverton, ele continua crescendo, e o vice segue sendo derrotado.
Mas agora começa a sequência de “vapo-vapo” na boca do estômago do queridinho de Flávio Dino. O empresário e administrador, Inácio Melo, assumiu a direção do PSDB no Maranhão. E para além disso, é casado com nada mais nada menos do que a senadora Eliziane Gama Cidadania, que tem um papel fundamental no congresso nacional, além de ter a envergadura política de ser a vice-presidente de sua legenda, como todos sabem Eliziane se candidatou em 2018 sendo eleita junto com Weverton a câmara senatorial com uma expressível quantidade de votos. Inácio também é apoiador declarado de Weverton.
As coisas ficam ainda melhores para o senador porque o PSDB e o Cidadania vão se federalizar, o que significa que a legenda, que até então Brandão faz parte (esse mês deve se filiar ao PSB), vai entrar no projeto “Maranhão Mais Feliz”. A segunda derrota do tucano que vai mudar de penas para se tornar uma pomba.
E a pá de terra derradeira sobre o túmulo político de Brandão foi o posicionamento do Partido dos Trabalhadores (PT) do ex-presidente Lula da Silva, o qual definiu que, mesmo apoiando as candidaturas palacianas, não haverá membros da legenda compondo a chapa do vice-governador e nem como suplente da candidatura de Dino ao senado. A decisão política ainda tem como base a negativa do PSB pela federação partidária com o PT e pela possibilidade de o ex-governador Geraldo Alckmin filiar-se a outro partido e não ao de Flávio Dino.
Lula ainda comunicou a Dino e a direção do PT no Maranhão que não vai participar da campanha no estado, e que liberou Weverton para usar a sua imagem na eleição. Enquanto Brandão tem que usar montagens com as fotos de Lula, Werverton Rocha que sempre esteve ao lado do ex-presidente e da ex-presidente Dilma Rousseff, está cheio de materiais ao lado do dois.
O fato de o PT ter decidido não ter nenhum membro da legenda na chapa palaciana é a terceira derrota dessa semana para o tucano, e só aumenta a presença de Lula na campanha de Weverton Rocha, o que dá muito mais combustível para o “Foguete que não tem ré!”, que já passou da estratosfera, e pelo visto vai alcançar a estrela petista!