O presidente eleito para comandar a Câmara Municipal, o vereador Paulo Vitor – PCdoB deve chegar a seu apogeu político na próxima semana, ele irá assumir o biênio 2023/2024 domingo (01) em uma cerimônia realizada no Teatro Arthur Azevedo.
É de conhecimento de muitos nos bastidores do Palácio dos Leões que o governador Carlos Brandão – PSB deseja que Paulo Victor assuma uma das pastas do seu governo em sua nova gestão 2023-2026, após Paulo Victor ter realizado o mais longo São João do país, quando se licenciou de seu cargo legislativo na câmara para assumir o comando da Secretaria Estadual de Cultura.
O reconhecimento pelo seu desempenho veio tanto da população da capital e do interior do estado, como dos turistas brasileiros e do exterior, que levaram uma excelente impressão das festividades juninas singulares da nossa terra.
Essa sua primeira missão a nível estadual habilitou Paulo Vitor para coordenar a campanha de Carlos Brandão ao governo do estado. E está claro para todo mundo que foi primordial o protagonismo de Paulo Vitor, que aglutinou dezenas de lideranças políticas e sociais, formando grandes fileiras, dando vitória a Brandão na capital após uma árdua luta para conquistar o eleitorado, com isso, sua atuação reverberou e se refletiu nas 5 regiões do Maranhão.
Outra qualidade de Paulo Vitor que se sobressai é seu poder de diálogo e aglutinação, o que já está colocando em ação logo após o 1º turno, sendo um dos principais interlocutores com políticos de todos os espectros ideológicos, para que a próxima gestão tenha uma ampla diversidade.
Paulo Vítor já havia descartado se licenciar da presidência da casa do legislativo municipal, pois seu projeto pessoal era cumprir os dois anos de seu mandato na mesa para realizar um excelente trabalho e se tornar ainda mais imprescindível na disputa do Palácio La Ravardièrie, e quem conhece bem o caráter de PV sabe que ele é irredutível em suas decisões.
Porém, a Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta terça-feira, 27, mudança em seu Regimento Interno que permite a licença de membros da Mesa da Casa sem a necessidade de nova eleição para preenchimento do cargo vago.
Essa mudança vai permitir que ele assuma no dia 1º, e possa aceitar a convocação de Brandão para ser secretário estadual sem precisar deixar o comando da CMSL.
Essa ferramenta legal vai catapultar Paulo Vítor, que conquistará patamares estratosféricos na política maranhense!
Se ele fizer metade do que fez em 2022 como secretário de cultura e durante a campanha de Brandão, pode anotar…
…Ele vai se eleger o próximo prefeito de São Luís!